ele não é fantasma! nem monstro!

Katherine-Funke-Desenho

 

Meu amigo legal

história inventada por Izak, 3 anos.
editada e recontada por sua mamãe, ou seja, eu,
a pedido de Sérgio Tavares, para o Jornal Opção.

 

Sabia, mamãe, que eu tenho um amigo todo feito de leite? De leite! Mas não por fora, só por dentro? Sim, sim! Ele mora no meu quarto. Tem braços fininhos e dorme de manhã, quando estou na escola. Ele é legal. Quando dorme, parece mais um tubarão e fica escondido debaixo da cama, para ninguém ver. É que quando ele está acordado, a gente faz muitas coisas. Daí, ele fica muito cansado, muito cansado mesmo, e se transforma em um tubarão para ninguém incomodar o sono dele. Quando eu vi esse meu amigo pela primeira vez, ele tinha entrado pela janela. Veio pelo vento, soprando ar, bem forte. Não, ele não tinha flauta, nem sabia assobiar, mamãe. Veio voando e sentou na minha cama. Apesar de ter entrado sem pedir licença, ele não é mau assim de ser mau, sabe? Não é que nem o lobo mau, não. E também não é um fantasma. Nem monstro! É só meu amigo. Ele gosta de brincar com os meus carrinhos. Às vezes, ele me acorda de noite para a gente brincar. Verdade! É muito legal, mamãe. Toda vez que eu fico com sede, ele tira um copo de leite bem gelado de dentro dele, bem do jeitinho que eu gosto!

Publicada em: Jornal Opção, 12/10/2015, na matéria “Filho de escritor, escritorzinho é”. Outros filhos de escritores contam outras histórias nessa reportagem, que circulou impressa em Brasília, Goiânia e Tocantis e está disponível na íntegra neste link.   

Autor: katherinefunke

http://twitter.com/micronotas

Deixe um comentário

