“E moro em um submarino”, acrescentei

na foto de Daniel Starling, momento da leitura de trechos de
na foto de Daniel Starling, momento da leitura de trechos de “Viagens de Walter” em performance do grupo de contação de histórias da Barca dos Livros.

Daniela ligou e dessa vez atendi. Queria saber o que eu achava de Floripa. Perguntou o que me atraía.

“A nuvens e as cores do céu”, foi o que eu disse. “E as ruas de peças de cimento do Morro das Pedras, que me hipnotizam pela repetição do padrão geométrico de seis lados e me levam para outra dimensão.”

Deve ter me achado louco. Todo lugar tem céu colorido, nuvens e ruas hipnóticas a seu modo.

“E moro em um submarino”, acrescentei, para piorar a situação. “Um submarino com laranjeiras e um observatório no telhado, de onde vejo o mar”.

“ALUCINANTE”, ela respondeu, quase gritando. Parecia estar com raiva.

Perguntei por que continuava me procurando. Ela respondeu com um grande silêncio e depois disse que precisava desligar.

Acho que foi a última vez que nos falamos.
* * *

Descobri hoje de manhã que esta casa tem oitocentas e setenta e uma goteiras – e apenas dois baldes. Se fosse mesmo um submarino, já teria naufragado.
capa
— trechos de Viagens de Walter, primeiro e-book da Solisluna Editora e produto final do projeto Viagens na Barca, atividade da Bolsa Interações Estéticas – Residências Artísticas em Pontos de Cultura, da Funarte (2012/2013), realizada na Biblioteca Barca dos Livros), em Florianópolis, SC. Baixe o livro grátis em formato .epub ou .mobi no seu e-reader, via loja da Apple, Google Play ou direto no site da editora

Autor: katherinefunke

http://twitter.com/micronotas

Deixe um comentário

