e virou livro

imagem-bookst

A antologia de contos “Desordem”, editada pela carioca Bookstorming, está saindo da gráfica essa semana. Participam dela: Patrick Brock, Natércia Pontes, Paulo Bullar, Érika Mattos, Olavo Amaral e Cristiano Baldi (citei de cabeça, a ordem é aleatória), e também eu, Katherine Funke. Agradecemos mais uma vez aos leitores que financiaram o projeto, comprando ao todo 700 exemplares do livro antecipadamente. Esta força coletiva viabilizou a edição, produção, impressão e distribuição. A Bookstorming também costurou parcerias ótimas e uma versão digital vai ser lançada pela editora e-galáxia. Saiba mais.

Na imagem, trecho de uma apresentação do editor Breno Barreto à minha participação na antologia.

“Quando foi convidada a participar do Desordem, Katherine nos trouxe sem demora alguma dez contos inspirados por uma personalidade certamente enérgica (não é à toa que seu sobrenome significa “faísca”), mas ao mesmo tempo de um grande poder de coerência. De fato, por vias às vezes inusitadas, ela acaba por construir quase sempre um caminho na mesma direção, se aproximando com elementos surpreendentes da relação mais íntima e fundamental que pode existir entre seres humanos (aquela que se dá entre duas pessoas no interior de um quarto, de um banheiro de bar, de um carro) para, a partir dos obstáculos que a vida lhe impõe, fazer saltar toda a estranheza da alteridade, toda a falta de sentido que há em viver com o outro e para o outro. Tais obstáculos podem tomar a forma de uma memória malresolvida, de uma necessidade interna que não se entende muito bem, de uma inconveniência social – não importa. Quando se intrometem na intimidade da relação humana, eles arrastam a lógica para os cantos do cômodo e revelam as tortuosidades mais exóticas da vida.

É assim que Katherine transforma uma viagem de carro em uma misteriosa ponte entre desconhecidos; ou que faz das agruras de uma relação terminada o caminho para a descoberta de uma verdade escondida pela loucura.Quanto mais banais nos parecem as situações em que despertam seus personagens, mais surpreendentes se revelam as descobertas contra as quais lhes empurra a alteridade.” (texto completo neste link.)

Anúncios

Autor: katherinefunke

http://twitter.com/micronotas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s