na “Desordem”, via Bookstorming

capa / apresentação da antologia de contos Desordem, primeiro projeto de crowfunding literário da recém-lançada editora brasileira Bookstorming

“DESORDEM
Antologia de novos grandes autores

A desordem, para Paul Valéry, é o único lugar de onde pode nascer a vida. E é por pensarmos também assim que aqui iniciamos a Bookstorming: na desordem; no caos; no desejo instigante de bagunçar o arranjo natural das coisas.

Se algo de comum brota em meio à prosa dos sete autores que compõem essa antologia, é talvez o próprio espírito questionador que move a ideia do financiamento coletivo. Como ponto de partida de uma nova forma de experimentar os livros, escolhemos a literatura que, justamente, não se pode atar aos padrões do mercado; que prescinde “do que está aí” para ser descoberta, porque é feita de pessoas para pessoas; porque é impregnada de vida e alheia à inércia – porque é, enfim, a literatura do presente. E o presente jamais aceita ser posto em ordem.

porque é impregnada de vida e alheia à inércia – porque é, enfim, a literatura do presente. E o presente jamais aceita ser posto em ordem.

– texto de apresentação da antologia DESORDEM, via Bookstorming

*

Sete autores brasileiros. Quatro editores novos. Somos essas pessoas envolvidas no lançamento da antologia de contos “Desordem”, primeiro livro organizado via financiamento coletivo (“crowfunding”) pela Bookstorming.

A Bookstorming foi lançada ontem (5/5) e hoje à noite, menos de 48 horas depois, já vendeu 60 cotas, das 700 necessárias para imprimir o livro. Estou entre os autores ansiosos pelo que vai ocorrer nos próximos 43 dias. Estou entre os leitores ansiosos para ter a publicação em mãos.

DESORDEM. Gostei do título. Uma surpresa para mim, assim como foi o convite para o projeto.

Anúncios

Autor: katherinefunke

http://twitter.com/micronotas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s