Na rota do desbloqueio geral

desenho de Keith Haring para Nina, filha de Francesco Clemente, trecho de O livro da Nina para pequenas coisas - editora Cosac Naify(desenho de Keith Haring para Nina, filha de Francesco Clemente, trecho de O livro da Nina para pequenas coisas – editora Cosac Naify)

No desenho, um exercício de Keith Haring para Nina, filha do artista Francesco Clemente. Na versão “ouça e escreva”, essa mesma proposta vai ser uma das muitas brincadeiras criativas da oficina literária que vou ministrar neste sábado (11/1) na escola Casa da Árvore, em Ipitanga, Lauro de Freitas, Bahia.

Já participei de algumas oficinas literárias – com Angélica Freitas, Juan Villanueva Chang, Luiz Bras, Marcelino Freire, Rodrigo Schwarz – e tenho certeza de que grande parte do sucesso delas se deve à capacidade de criar exercícios dinâmicos que estimulem a criatividade na escrita.

All of old. Nothing else ever. Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better. (Samuel Becket, em Worstward Ho)

A proposta da oficina divertida de verão LITERATURA: DESBLOQUEIO GERAL é brincar de escrever, brincar com palavras, brincar com ideias e com conceitos, até espantar qualquer tipo de pensamento trágico sobre travamentos literários, emudecimentos poéticos e fenômenos do tipo “não estou conseguindo, está na minha cabeça mas não vai pro papel”.

Para saber mais, escreva para nós.

Anúncios

Autor: katherinefunke

http://twitter.com/micronotas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s