na revista arte e letra: estórias

capa da revista Arte e Letra: Estórias - edição T

Certas coisas são como um sonho tornado realidade. Para mim, acaba de acontecer algo assim. Essa semana saiu a edição T da revista Arte e Letra: Estórias – e, detalhe, este que me parece sonho: com um conto meu…

Não falarei muito mais porque parecerei muito orgulhosa de mim mesma, e já estou farta de ouvir reclamações a respeito do ego inflado dos escritores. Mas, sabem, é verdade!, fiquei feliz pra caramba, pô, e podem me chamar de boba, podem me chamar de egocêntrica, não me importo – acho que vou emoldurar essa capa…

É, é besteira, eu sei… mas… entenda!… Sou fã da revista desde o primeiro número. Considero-a a melhor revista impressa de ficção publicada no Brasil. Possui, na minha opinião, grande qualidade gráfica e editorial. Sai trimestralmente, com uma seleção de contos brasileiros e estrangeiros, de autores novos e antigos, alguns já falecidos. Sou fã-za-ça. Então, a sensação de estar citada lá, “entre outros”, no “e mais!”, me satisfaz imensamente. E, com certeza não vou dormir hoje, até o dia em que o carteiro bater a campainha ali na frente e entregar meu exemplar…

A revista é da editora Arte & Letra, de Curitiba, a mesma que acaba de lançar uma pequena coleção de livros produzidos de modo complemente artesanal. (Meu exemplar de Luzes, de Tchekov, parte dessa coleção, foi meu primeiro companheiro de noite fria aqui em Florianópolis).

É isso, caro (e, sempre gosto de roubar essa do Pujol), suposto leitor. Só quis compartilhar essa notícia, a de um sonho de uma jovem escritora brasileira enfim tornado realidade – ver seu conto entre outros, para ser devorado por alguém, de modo offline, no papel-papel mesmo, o toque bom do papel nos dedos, o formato bom de abrir deitado no sofá, sabe? Apenas isso… e tudo isso!… oh…!


p.s.: outra fica que é demora de cair é este mesmo conto ter saído em Berlim, traduzido para o alemão, antologia de autores brasileiros da editora Klaus Wagenbach, em 2013, com textos de outros autores que admiro e me identifico pra caramba.

Autor: katherinefunke

http://twitter.com/micronotas

Deixe um comentário

