Klaus Wagenbach adora Kafka

Klaus Wagenbach, fundador da editora alemã que vai publicar um conto meu em sua antologia de autores brasileiros no ano que vem, adora Franz Kafka.

capa da biografia da juventude de Kafka, por Klaus Wagenbach

Wagenbach passou décadas recolhendo informações sobre o escritor austríaco, especialmente fotografias pessoais, que reuniu em um livro com mais de 700 imagens, eleito o “melhor livro sobre Kafka” pela imprensa especializada.

Ele escreveu uma biografia da juventude do escritor (você vê a foto da capa do livro nesta postagem) e também editou um outro livro em que mostra a Praga de Kafka, seus lugares favoritos, suas ruas, com mapas e tudo.

Não pára por aí: Wagenbach editou mais e mais trabalhos significativos com o material de décadas de pesquisa.

Por ser grande fã de Kafka também, estou super grata por ter sido selecionada pelo poeta, produtor cultural e tradutor Timo Berger para fazer parte da antologia da editora Klaus Wagenbach.

O livro vai se chamar Popcorn an der Copacabana (“Pipoca em Copacabana”) e, até onde sei, vai ter também textos de Santiago Nazarian, Verônica Stigger, Joca Reiners Terron, autores que gosto pra caramba.

Agora só me resta voltar a praticar o “Deutsch” esquecido em algum lugar da minha língua, mais acostumada ao português, ao inglês e ao espanhol, do que ao idioma dos meus avós. E, quem sabe, levar minha mãe e meu irmão alemão para Berlim comigo, afim de acompanhar o lançamento do livro em abril de 2013, pouco antes da Feira de Frankfurt.

Autor: katherinefunke

http://twitter.com/micronotas

Deixe um comentário

