(( k_F )) itamar assumpção, fora do sistema

CAOS SAUDÁVEL
“A proposta independente é estar fora do sistema. É complicada a sobrevivência… você segue ou você desiste. Eu sou compositor, tenho que carregar meus discos, minha casinha nas costas. Não interessa se eu não vou no Faustão, no Fantástico. Tem um dedicar a isso, senão não adianta. No Brasil é assim… Mas nos Estados Unidos, os pretos se juntaram e fizeram a Motown quando ficou difícil para eles. É diferente lá, não tem mistura, aqui tem. Não estou falando que o Itamar está fora porque é preto, não tem nada a ver. Estou fora porque quero estar, e falando isso o pessoal estranha. Eu não quero essa coisa aí de ficar vendendo um milhão de discos… Pra justificar tanta venda você tem que dar o retorno. E é muito desgastante. E a minha música não é para isso. Eu fico vendo o seguinte: eu gosto de tocar para 500 mil pessoas, mas 500 de cada vez. Aí é legal. Se você toca para 50, 60 mil pessoas, eles não vão ouvir aquele bandolim sutil pra cacete. Epa! onde eu vou entrar agora? Pra onde eu vou? Sei lá, rádio não toca… Tá, tem uma rádio que toca a minha música. Eu já estou muito avançado culturalmente, artisticamente, e esse é o problema do povo não receber sua cultura. Não é mais Gilberto Gil, não é mais Milton Nascimento, é isso, uma coisa fora, uma outra coisa que não é um movimento, é muito individual. Quando eu entendi que o Cartola ficou 25 anos lavando carros, é por causa disso, tem que estar no mercado. Então o cara vai fazer outra coisa. Eu não vou fazer outra coisa. Nem sair do Brasil. Claro que eu estou no país mais difícil do mundo, como os caras dizem na Alemanha, mas eu digo que é o Brasil. Aqui é qualquer coisa, aceitam qualquer coisa porque é imposto qualquer coisa. Nós que produzimos a música mais rica do mundo, o povo não recebe. É o caos, mas saudável. Essa mistureba toda.”

Itamar Assumpção, na Graffiti.

Autor: katherinefunke

http://twitter.com/micronotas

Deixe um comentário

