(( k_F)) Lóki, o filme

“Lóki”, documentário sobre Arnaldo Baptista, mostra a trajetória do músico que era a essência dos Mutantes – mais que isso, do ser humano que ele é. Arnaldo é deus, e deus sou eu (e todos juntos somos nós), se é que você me entende. E fim de papo.

Ainda sob o impacto do filme, em que Arnaldo faz uma leitura muito lúcida e esclarecedora de sua vida/sua visão de mundo enquanto pinta um quadro muito simbólico & belo, só o que posso dizer aos fãs de Mutantes, ou mesmo a qualquer um que goste de música & de poesia, é: corra para ver antes que saia do telão.

Pô, ver em DVD é bem menos emocionante. E aqui em Salvador está passando no melhor cinema da cidade, o Espaço Unibanco Glauber Rocha. Som e imagem de primeira, cadeiras confortáveis, atendimento nota mil; e o ingresso custou módicos R$ 4.

Além do próprio Arnaldo, é bem legal ver os depoimentos das pessoas próximas sobre a carreira/as viagens dos Mutantes, o pedido de perdão de Sérgio Dias (que se chama de cretino por não ter compreendido o irmão), os elogios de Sean Lennon e Kurt Cobain, o carinho com que John fala de Let it bed, as cenas históricas dos shows da Patrulha do Espaço – etc etc.

E entre o que eu mais gostei, de tudo dessa experiência de hoje, foi ter visto na plateia pessoas amigas, pessoas que eu admiro e mesmo pessoas desconhecidas, jovens e velhas, todas ou a maioria elas certamente integradas com a sensibilidade de um dos maiores músicos da Terra.

E nem tudo é dito; e nem precisa.
A vida é tão bonita. Let’s go to the sunshine…

Anúncios

Autor: katherinefunke

http://twitter.com/micronotas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s